quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Lake Jump, aproveite sua bike e divirta nessa modalidade

Lake Jump: diversão sem limites com sua bike 




Na estação mais quente do ano, o verão proporciona o clima e a atmosfera ideal para treinar novas manobras e se refrescar na água.

Para quem curte bike e manobras ousadas, essa combinação se chama "Lake Jump", a base para treinar novos truques e movimentos de uma maneira divertida e a segurança de aterrisar na água.













O piloto e construtor de pistas Eduardo Arruda reuniu seus amigos para uma sessão memorável no Camping Cabreúva, no interior de São Paulo (SP). A "pulo na água" não é uma atração do camping e foi montado exclusivamente para o encontro dos bikers.

Além da diversão, o intuito foi difundir o processo de mentalização para mandar novas manobras com a bike, destacando os seguintes elementos:
-motivar
-divertir
-difundir o esporte
-incentivar o 'lifestyle outdoor'



Local e equipamentos


Encontrar o lugar certo para praticar o Lake Jump é o mais difícil. Além de precisar de um lago, é preciso estar atento a profundidade do local, posicionamento da rampa, resgate (saída da água) e espaço de aceleração.

A bike é outro item fundamental, assim como equipamentos de segurança, como capacete, colete salva-vidas e tênis. No caso da bicicleta, a dica é "depenar" o máximo possível, como a retirada de freios, câmbios, trocadores, cabos e conduítes, entre outros itens que não serão necessários para voar na rampa antes do mergulho na água.

Dependendo da profundidade do local, é recomendado acoplar uns "espaguetes" de piscina para a bike não afundar.


 








Construção da rampa


Depois do local apropriado, a rampa com ângulos corretos é que vai aumentar a qualidade dos saltos.

No caso do Lake Jump em destaque, a rampa foi construída toda em ferro para assegurar uma vida útil longa e precisão nas manobras com ângulos profissionais de curvatura.


Raio X da rampa de ferro para lake jump © Eduardo Arruda

Raio X da rampa


Para incentivar a criação da sua própria rampa para lake jump, o piloto Eduardo Arruda compartilhou o projeto da rampa, com as respectivas medidas, dimensões e materiais utilizados.

Esta rampa tem 4,20 metros de comprimento por 2,00 metros de altura, proporcionando saltos com mais de 5 metros de altura e um tempo de voo suficiente para executar qualquer tipo de manobra.













Evolução


É o ato, processo ou efeito de evoluir. Em cima da bike, evolução é qualquer série de movimentos desenvolvidos contínua e regularmente, gerando ou completando um ciclo harmonioso.

Quando buscamos desenvolvimento, vale lembrar que estamos em constante aprendizado. Vença seus próprios medos e alcance voos mais altos. No final, o que vale sempre é a diversão e atitude sobre rodas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário