terça-feira, 26 de setembro de 2017

O campeonato mais louco do skate em Montreal

Glory Challenge


Entenda as disputas exclusivas do Dime Glory Challenge, competição que valoriza a diversão e a insanidade reunindo 50 grandes nomes do skate em Montreal, Canadá.

- Dime Glory Challenge 2017:

 
A cidade de Montreal no Canadá sediou uma das competições mais insanas da história do skate, o Dime Glory Challenge. Em 2017 este evento único chega a sua terceira edição trazendo 50 talentos mundiais escolhidos a dedo para participarem de uma série de desafios inusitados cuidadosamente planejados. Os skatistas foram desafiados para superarem seus limites físicos e psicológicos.


Evan Smith e Wes Kremer no Dime Challenge 2017
© Thrashermagazine.com

Dentre a eclética lista de competidores, incluía nomes como Wes Kremer, Danny Way, Dennis Busenitz, Tiago Lemos, Rob "Sluggo" Boyce, Dustin Dollin, Josh Kalis, Evan Smith, Brandon Biebel, T-Funk e muitos outros.

Dois brasileiros tiveram grande destaque nesta edição do Glory Challenge: Tiago Lemos e Yuri Facchini.


Tiago Lemos no desafio contra Wade Desarmo no solo
© Thrashermagazine.com

Tiago foi uma das grandes estrelas do evento. Logo na entrada uma enorme imagem, que era possível avistar de longe, anunciava a disputa pelo título mundial de Game of Skate entre o desafiante Tiago Lemos contra o atual campeão, o canadense Wade DesArmo. Veja como foi a disputa no vídeo do início da matéria.


Entrada do Dime Challenge com Brasil vs. Canadá
© Thrashermagazine.com

Já Yuri Facchini mostrou que esta em sua melhor fase deixando todos em choque na disputa do Volcano Challenge acertando um monstruoso flip shifty, vencendo a competição de flip mais extenso. 

Para entender melhor as disputas do Glory Challenge, veja abaixo quais foram os desafios e suas regras:

SPEED CHALLENGE


Evan Smith no Speed Challenge
© Thrashermagazine.com

Neste desafio o skatista basicamente precisa em acertar suas melhores manobras de solo após descer em alta velocidade do drop montado na área. Usar os óculos de velocidade é obrigatório nesta disputa.

GANGSTER CHALLENGE



Yuri Facchini e seu 360 flip no Gangster Challenge
© Thrashermagazine.com

Aqui o que vale são as manobras mais “gangsta”, que serão julgadas igualmente em dois quesitos: a qualidade da execução da manobra e a forma como sai após o acerto (de preferência com os braços bem largados). Uma borda e um sofá são os obstáculos disponíveis para a prova.

GLADIATOR CHALLENGE


O Gladiator Challenge é um dos mais divertidos
© Thrashermagazine.com

Uma das disputas mais divertidas do evento consiste em derrubar seus oponentes e permanecer na plataforma em cima do skate. O último a ficar em pé em seu skate será o campeão. Se sair do skate será desclassificado, e se cair fora da plataforma está da disputa. A disputa conta com 6 grupos de 8 skatistas. Os seis vencedores disputam a batalha final pra ver quem é o último a ficar de pé na plataforma.

WORLD CHAMPIONSHIP GAME OF SKATE


Tiago vence a queda de braço para começar o game
© Thrashermagazine.com

Um dos grandes nomes do skate canadense, Wade DesArmo atual campeão do Game of Skate do evento, coloca seu título em jogo contra um grande desafiante internacional. Desta vez, o desafiante foi o grande nome do brasileiro na taulidade, Tiago Lemos.

VALDEZ CHALLENGE


Valdez Challenge é uma das disputas mais difíceis
© Thrashermagazine.com

Valorizando uma das grandes lendas vivas do skate canadense, Joe Valdez, conhecido por seu pioneirismo em andar de skate em bordas estreitas foi desenhado um difícil obstáculo para a edição 2017. Um gap entre a escada e o palco ia aumentando a cada rodada. O desafio era pular o gap aterrissar no estreito palco e conseguir sair ileso. E este ano o difícil obstáculo ganhou uma trave que aumentou drasticamente os riscos.

MYSTERY CHALLENGE

“A emoção mais antiga e fora da humanidade é o medo, e o mais antigo e forte tipo de medo é o medo do desconhecido”. Desafios surpresa.

VOLCANO CHALLENGE


Se liga na altura do flip do Tiago Lemos
© Thrashermagazine.com

Com o objetivo de lançar o mais longe possível o skatista foi projetado uma rampa de decolagem e aterrisagem para os competidores do desafio de flip mais extenso. (Obs.: só vale flip, aqueles que tentarem outras variações de flip estão sujeitos a interrogatório e apenas switch flips serão tolerados).

RACE CHALLENGE


Corrida com barreiras!
© Thrashermagazine.com

É basicamene uma corrida de skate com obstáculos. Disputas com grupos de 5 skatistas.

1º passo) Dropar o roll in e pular a sequência de 3 obstáculos na maior velocidade possível.
2º passo) Subir no quarter e jogar o skate para o público ou quebrar o shape.
3º passo) Voltar correndo para o local de partida pulando os três obstáculos o mais rápido que puder.

Os 5 mais rápidos fazem a corrida final do desafio.



O Glory Challenge 2017 foi realizado pela Dime e DC Shoes no dia 9 de setembro e distribuiu 1 milhão de dólares canadenses em premiação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário