Uma ótima opção para a prática de esporte no Rio de Janeiro é o caiaque oceânico. Várias empresas oferecem este passeio.
O passeio de caiaque se inicia na Praia Vermelha, tendo como destino principal a Ilha da Cotunduba, localizada entre a Praia Vermelha e a praia do Leme, próxima à entrada da Baía da Guanabara, entre o Rio de Janeiro e Niterói.
Percorrem remando em média o total de 4 km, ida e volta, com vistas panorâmicas para Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Morro Dois Irmãos, Floresta da Tijuca e Niterói.
Para pessoas interessadas em se iniciar no esporte, tem empresas que oferecem aulas particulares de caiaque (canoagem oceânica), onde é possível aprender técnicas de remada e procedimentos de segurança. Entre em contato para maiores informações. Uma das empresas para marcar este passeio: link: http://rionatural.com.br
Um Pouco da História do Caiaque
O caiaque nasceu na Groenlândia, servindo de meio de pesca e trabalho aos esquimós. Caiaque significa na língua local “Barco de Caçador”. No início, utilizou-se ossos de baleia, peles e tripas de focas para a construção desse tipo de embarcação. Hoje em dia, os materiais usados são de fibra de vidro e plástico.
O caiaque, atualmente, é uma embarcação desportiva, utilizada para pesca, lazer, e competições, apresentando várias modalidades como slalom, velocidade, descida, maratona, oceânica, onda, rafting, adaptada, dentre outras.
Com tantas modalidades, o esporte vem ganhando um número cada vez maior de praticantes. Sendo jovem, idoso ou com necessidades especiais, o caiaque vem se tornando uma atividade bastante democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário