Big rider surfa a onda batizada de "choque", na baía de Itacoatiara, que quebra sobre fundo de pedras: "Altos tubos". No Rio, ele ainda vai à ilha da Mãe e Laje do Gardenal
Pedro
Scooby bare projetyo das ondas mais perigosas do Brasil em pico
escondido em baía no canto direito de Itacoatiara, Niterói
(Foto: Uma
Rosa Filmes)
- O Brasil tem muitas ondas comparadas a nível internacional que não são surfadas, porque são pouco exploradas. E eu estou querendo explorá-las, pois o potencial é muito grande - completou.
Após explorar ondas do Rio, onde vive, Scooby irá realizar expedições em outros estados
(Foto: Uma Rosa Filmes)
Felipe Cesarano, o Gordo, antes da vaca em onda forte no litoral do Rio
(Foto: Uma Rosa Filmes)
No Rio de Janeiro, outras ondas fazem parte do projeto: a ilha da Mãe, logo ao sair da Baía de Guanabara, à direita, que também pertence a Niterói, e a Laje do Gardenal, também conhecida como a Teahupoo carioca, uma onda poderosa que explode sobre pedras perto das Ilhas Tijucas. Depois, Scooby planeja desafiar os perigosos de mares de outros estados.
- A gente também quer ir para as lajes do Espírito Santo, que também tem altas ondas, são escondidas e ninguém conhece direito. Bahia e Rio Grande do Sul também. Vamos dar uma rodada com este projeto. O que queremos é começar mostrando as que estão em volta de casa, com mais fácil acesso - revelou Scooby.
O carioca é o que a tribo do surfe batizou de "free surfer", um surfista livre. Ele não disputa competições e dedica o seu tempo apenas para encontrar as melhores e maiores ondas do mundo. Scooby faz parte de uma equipe liderada por Carlos Burle e está se preparando para a temporada de inverno em Nazaré, Portugal.
Fonte: http://globoesporte.globo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário