Luan Oliveira brilha, mas veterano dos EUA vence Street League em Munique
Atual campeão do maior torneio de skate de rua da atualidade acaba sendo superado por Paul Rodriguez na Alemanha. Próxima etapa acontece em Nova Jersey em agosto
Paul Rodriguez vence etapa de Munique da SLS (Foto: Street League Skateboarding)
O triunfo do experiente skatista americano parecia improvável. Afinal, quando ele fez sua primeira tentativa na categoria "Melhor Manobra", ficou apenas em sexto lugar, com Shane O'Neill, Nyjah Huston e Tom Asta se destacando. Mas ele perseverou, conseguiu acertar um grind nollie heelflip (saltou, desceu o corrimão com a parte frontal do shape e fez um giro antes de pousar no chão) e ganhou a nota 9.3 dos juízes.
Na quarta tentativa na categoria "Melhor Manobra", ele precisava de pelo menos 6.9 para chegar à primeira colocação, mas alcançou um 8.7. O triunfo foi sacramentado na quinta chance, quando os adversários que ainda tinham possibilidade de vitória erraram, e os que já não podiam mais incomodar P-Rod acabaram acertando.
Luan Oliveira vai bem, mas fica em segundo na SLS em Munique (Foto: Street League Skateboarding)
Tiago Lemos, do Brasil, acertou uma manobra que valeu 8.8, e Carlos Ribeiro, seu compatriota, falhou. O brasileiro Luan Oliveira bem que tentou: conseguiu um 8.6, mas precisava de pelo menos 10 para destronar o veterano, que conquistou sua terceira vitória em uma etapa de Street League Skateboarding.
Antes de decidir o campeão de 2016 em Los Angeles no dia 2 de outubro no "Super Crown" (do inglês, "Super Coroa"), a SLS ainda fará uma parada no Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no dia 28 de agosto. Em 2015, o brasileiro Luan Oliveira foi o campeão da temporada ao bater o californiano Nyjah Huston.
Luan Oliveira termina com a prata na SLS na Alemanha (Foto: Street League Skateboarding)
Resultados finais (somatório):
1. Paul Rodriguez – 34.0
2. Luan Oliveira (BRA) – 32.7
3. Nyjah Huston – 32.1
4. Tom Asta – 30.4
5. Tiago Lemos (BRA) – 27.2
6. Shane O’Neill – 24.9
7. Carlos Ribeiro (BRA) – 22.7
8. Ryan Decenzo – 21.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário