segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Uniciclismo, Adrenalina e Equilíbrio

“Um desafio para muitos esportistas ao redor do mundo, este esporte é capaz de unir elementos como adrenalina, equilíbrio e emoção em uma única modalidade.”


Se você acha que encarar descidas e obstáculos em uma Mountain Bike já é loucura suficiente, espere só até conhecer o uniciclismo. Um desafio para muitos esportistas ao redor do mundo, este esporte é capaz de unir elementos como adrenalina, equilíbrio e emoção em uma única modalidade.



Some a isto o fato de que o esporte é praticado sobre uma espécie de bicicleta com uma roda apenas. Talvez a palavra insanidade poderá entrar para a lista de características do uniciclismo. Apesar dos riscos que envolvem a sua prática e pela fama de ser um dos esportes mais perigosos do mundo, muitos ciclistas se arriscam a praticá-lo em troca de um pouco de adrenalina. Um pouco não, né? Muita adrenalina.

002

Porém, entre pedaladas e saltos, muitos esportistas garantem que o esporte é seguro, já que a velocidade é controlada de acordo com o ritmo das pedaladas. Eles garantem ainda que as quedas são muito menos dolorosas, apesar de mais frequentes em relação a uma bicicleta comum, devido à baixa velocidade.


Mesmo não sendo muito popular, o unicilismo existe desde o início dos anos 90, promovendo a integração entre o monociclo e o ambiente montanhoso, e atraindo milhares de adeptos. Segundo a Sociedade Americana de Monociclismo, a mescla de montanhismo e monociclos tornou-se popular na década de 90 na Costa Oeste dos Estados Unidos. E você, arriscaria se equilibrar sobre uma roda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário